Como implantar (e / ou remover) pacotes de software via GPO

Uma das maiores vantagens de ter um Domínio Active Directory é a possibilidade de implantar pacotes de software via GPO (Objeto de Política de Grupo) . A implantação de software é crucial em ambientes de negócios para economizar tempo e dinheiro.

A Microsoft não só nos oferece uma maneira simples de implantar o software , mas também oferece uma solução rápida para desinstalá-lo quando não precisarmos mais dele.

Abra o painel de Gerenciamento de Política de Grupo e crie um novo GPO:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dê um nome:

Vamos editar esta política:


Navegue pelo caminho Computer Configuration\Policies\Software Settingse clique com o botão direito em Instalação de software . Selecione Novo -> Pacote:

 

 

 

 

Especifique um caminho de rede (os usuários do domínio devem ser capazes de acessar o arquivo) contendo o pacote que você deseja implantar


 
Estamos definindo uma política de configuração do computador , portanto, podemos apenas atribuir o aplicativo e não publicá- lo. Os aplicativos atribuídos serão instalados na primeira reinicialização ou atualização de política, enquanto os aplicativos publicados estarão disponíveis para os usuários serem instalados ou removidos. Por esse motivo, você só pode publicar aplicativos para usuários. A opção Avançada simplesmente nos permite editar as propriedades de implantação do aplicativo :
 

Fonte : https://thesolving.com/server-room/how-to-deploy-remove-software-packages-via-gpo/