Como desinstalar programas com GPO

A desinstalação de programas pode ser uma tarefa difícil quando se lida com um grande número de computadores cliente em um domínio. Felizmente, em um ambiente Active Directory, a remoção de programas pode ser facilmente realizado através do utilitário de política de grupo, ou GPO. Os programas que estão a ser removido através de GPO devem ter sido previamente atribuído a um pacote de software no GPO quando originalmente implantado. A capacidade de desinstalar programas através de GPO é suportado pelo Windows Server 2000 e versões mais tarde. Instruções

1 – Clique em “Iniciar “> ” Ferramentas Administrativas “> ” Usuários e Computadores do Active Directory . ” O ” Usuários e Computadores do Active Directory ” janela se abre .

2- direito do mouse no domínio para o qual você deseja desinstalar programas de árvore de console do painel esquerdo. Escolha “Propriedades” no menu drop -down.

3- Clique na aba “Group Policy” . Escolha o objeto que foi usado para implementar o pacote de software que deseja desinstalar e clique em ” Editar”.

4- Expandir “Configurações de Software” clicando no sinal correspondente “+ ” e selecione o recipiente de instalação que corresponde ao pacote de software que deseja desinstalar . A lista de programas será exibido no painel da direita.

5- botão direito do mouse o programa que deseja desinstalar , escolha ” Todas as tarefas “> ” Remover”. Escolha a opção ” Desinstalar imediatamente o software dos usuários e computadores ” e clique em “OK”.

6- Feche a janela ” Grupo de Política ” , confirme as alterações clicando em “OK” e fechar o ” Active Directory Usuários e Computadores janela ” .

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