Currículo

João Bispo dos Santos Filho

Brasileiro, casado.
Caieiras – São Paulo – SP
E-mail: joaobispo@uninove.edu.br

OBJETIVO

Cargo de Analista Infraestrutura/Suporte

FORMAÇÃO

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. UNINOVE, conclusão em 2013.

Cursando Pós-Graduação em Big Data (Universidade Mackenzie) conclusão em 2019.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

11/2017- Atual – Allcare Administradora de Benefícios

Cargo: Analista de Infraestrutura
Manutenção em Servidores Windows 2008, 2012 , 2016 ,Administração e Atuação no Microsoft Office 365,Monitoramento de Links de Telefonia e Internet da empresa,Administração de servidores virtualizados sob VMWare,Atuação no Sistema de Telefonia( configuration manager genesys), Firewall Sophos,Administração de File Server ( Nas),Administração de Active Directory ( Domain).

Principais tarefas executadas 

– Analista de infraestrutura de servidores, telefonia e sistemas.
– Administração e Atuação no Microsoft Office 365.
– Administração de servidores virtualizados sob VMWare 6.5, VMWare 6.7.
– Conhecimento na administração de Antivírus
– Gerenciamento de objetos do domínio local AD.
– Administração de File Server permissionamento.
– Suporte de último nível para as equipes de apoio aos usuários.
– Administração de Servidores e Storage IBM
– Atuação no Sistema de Telefonia Genisys.
– Atuação Firewall Sophos utm9 ( Liberação e bloqueio de acesso a Internet)
– Aplicação e deploy de pacotes de atualização de sistemas Web em ASP.NET, HTML, PHP, PL\SQL e Banco de dados Oracle.

Cargo: Analista de Suporte Pleno
Manutenção de computadores, atendimento de chamados técnico via help desk / Service
Desk, suporte aos usuários da matriz e filiais por telefone com acesso remoto, criação de
usuários de rede e manutenção dos mesmos no Active Directory – AD, para usuários do domínio, criação de usuários em sistemas Internos.

08/2014- 09/2017 – BSI Tecnologia ltda
Cargo: Analista de Suporte Field Service e Help Desk
Principais atividades: Abertura de Incidentes e Requisições através de sistema de chamados
, troubleshooting de hardware(notebooks, desktops),criação de acesso de sistemas internos,
conhecimentos em Windows Server 08 e 12, Active Directory(criação de grupos, usuários, permissões de pastas), manutenção de contas Exchange 2007 e 2013, controle de inventário de Hardware e Software, controle de Infraestrutura de Links, atendimento a clientes Internos e Externos,
usuários VIPS, Atendimento as Impressoras, Administração Proxy Squid.

10/2013- 05/2014 – Resource It Solutions
Cargo: Líder de Suporte
Principais atividades: Controle de SLA e TMA de atendimentos equipes help desk e Field Service, controle e gestão de equipe, analise e apont amento de resultados, controle de entrada e Saída,
atendi mento a usuários Vips, geração de relatórios gerências (indicadores e resultado).

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

Inglês técnico (básico em leitura e escrita e fala).

Certificação ITIL V3 Fundations (2016)

Certificação Scrum Fundations SFPC – (2019)

CURSOS

Inglês (CNA) Essentials 2, Banco de dados SQL Server básico, apresentação em Power point , HTML (básico e avançado), Fundamentos de rede, Projetos (básico), Sistema Operacional, Windows7,Windows 8,Windows Server 2012 mva; ITIL v3 preparação para certificação(resolução de Problemas), Linux básico, Tecnologia da Informação e Comunicação, Lógica de Programação, Liderança, ERP, Virtualização Essencial, Boas Praticas em Segurança da Informação para usuários, Contratação de Pessoal, DevOps Essential, Gestão Estrategica de Ti, Introdução a Business intelligence, Introdução ao Power Shell DSC, Linux Beginners in Cloud.